Blog do Edmundo

Brasileirão tem início abaixo do esperado

Edmundo

ta_a_brasileirao_INTERNA_3_-_rafael_ribeiro-cbf

A primeira rodada do Brasileirão 2015 foi realizada nesse fim de semana com os campeões dos principais estaduais do país jogando abaixo do esperado e empatando em seus jogos de estreia. Já as cinco equipes que participam das oitavas de final da Libertadores, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG, pouparam seus titulares e apenas os paulistas conseguiram vencer.

No Morumbi, aconteceu o duelo entre São Paulo e Flamengo, com o tricolor chegando à vitória após a entrada de seus titulares. Os craques Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato saíram do banco para protagonizar uma das mais belas jogadas do domingo. Ganso deu um ótimo passe para Pato, que dominou, puxou para a canhota e concluiu com muita técnica e precisão. O primeiro gol são-paulino também teve a participação de Pato, que tocou para Wesley dar uma belíssima assistência e Luis Fabiano cabecear para o fundo das redes. O Flamengo jogou com quatro homens no ataque, mas sentiu bastante a falta de um jogador de referência na frente, como Alecsandro.

Os campeões estaduais do Rio, São Paulo e Minas empataram, mas apenas Vasco e Goiás não saíram do zero em São Januário. Com um time recheado de reservas, o Atlético-MG visitou o Palmeiras em uma partida bem movimentada na Allianz Parque, no sábado. Após estar na frente, o Galo sofreu o empate do Verdão nos minutos finais, com gol marcado por Rafael Marques. O Santos, campeão paulista, saiu na frente, mas parou no segundo tempo e permitiu o empate do Avaí, em Florianópolis.

Além dos cinco times que disputam a Libertadores, mais cinco favoritos devem brigar pelas primeiras posições, entre eles Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Flamengo, Santos e Vasco. Após a largada, o Brasileirão 2015 promete esquentar nas próximas rodadas, principalmente após o fim da Libertadores.