Blog do Edmundo

Reage, Rio!

Edmundo

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro os times cariocas ainda não mostraram a que vieram, iniciando a competição mais importante do ano com rendimento muito abaixo do esperado.

O Vasco, campeão estadual do Rio, manteve a defesa sólida, destaque no título carioca, mas apresenta sérios problemas de criação no meio-campo, tornando a ligação com o ataque lenta, quase inoperante. O time encontra dificuldades também na saída pelos lados do campo. Após três rodadas e apenas um gol marcado, Doriva precisa repensar a sua escalação e olhar para o elenco em busca de soluções caseiras para os problemas da equipe, principalmente criação de chances e finalizações a gol. O atacante colombiano Riascos foi emprestado pelo Cruzeiro e chega à Colina nesta semana.

Já o Flamengo, iniciou o Brasileirão como o carioca com maior expectativa, mas até o momento é o pior do Rio na tabela, com duas derrotas fora e um empate suado em casa, contra o atual líder, o Sport. O clube vive a expectativa por reforços que cheguem para mudar a cara do time e a posição incômoda na zona de rebaixamento. Os corintianos Petros e Guerrero podem desembarcar na Gávea em breve.

Melhor clube do Rio na tabela, o Fluminense somou apenas quatro pontos. Após uma derrota acachapante para o Atlético-MG, em Brasília, o tricolor trocou de treinador e empatou sem gols com o Corinthians, no Maracanã. O time das Laranjeiras conta agora com Enderson Moreira para organizar taticamente o time em busca de novos rumos em 2015, após trocar de treinador durante o Carioca e ser eliminado na semifinal para o Botafogo.

Os times do Rio vivem um dos piores inícios da história no Brasileirão, deixando claro que o Campeonato Carioca disputado e emocionante que tivemos em 2015 não serve de parâmetro para nada. A disputa interna para ser o mais bem colocado na tabela não parece uma ideia das mais ambiciosas até o momento. O tricolor carioca ocupa a décima segunda colocação e este posto não dá orgulho algum à sua torcida. A hora de reagir começa agora, enquanto alguns clubes ainda estão em formação de seu elenco e de seus titulares, e outros ainda priorizam competições como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Reage, Rio!